Política de privacidade
I. SOBRE ESTE AVISO DE PRIVACIDADE
Para nós da SOLUDU, proteger os seus Dados Pessoais é uma prioridade. Por isso, é nosso compromisso sermos os mais claros e transparentes possível, de forma que você, na qualidade de Titular de Dados e usuário dos nossos serviços, possa compreender como Tratamos os seus Dados Pessoais, com quem podemos compartilhá-los, como os protegemos e os mantemos seguros, sempre de acordo com a Legislação Aplicável de Proteção de Dados e nos termos deste Aviso de Privacidade (“Aviso”).
Este Aviso pode ser revisto a qualquer momento, razão pela qual recomendamos que você consulte este Aviso periodicamente para se manter atualizado. Porém, não se preocupe! Sempre que fizermos alterações significativas ao conteúdo de nosso Aviso, você será avisado. Além disso, caso alguma dessas alterações implique na necessidade de obtermos a sua autorização prévia e expressa, assim o faremos.
Caso você tenha qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com nosso Encarregado de Proteção De Dados pelo e-mail privacidade@SOLUDU.com.
II. IDENTIFICAÇÃO DO CONTROLADOR
SOLUDU Soluções S.A., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 33.113.309/0001-47, situada na Rua Laura Maiello Kook, 511, Cep: 18.052-445, Ipanema das Pedras, Sorocaba – SP. Nos termos da Legislação Aplicável de Proteção de Dados, somos o Controlador dos seus Dados Pessoais.
III. CAMPO DE APLICAÇÃO
Este Aviso é aplicável a todos os clientes, visitantes, fornecedores e prestadores de serviço que se relacionam de algum modo com a SOLUDU Soluções S.A. e todas as empresas do grupo SOLUDU, incluindo suas subsidiárias, e controladas, a saber: Flexdoc, SOLUDU Certificadora, Mitra S.A e Contiplan.
IV. TERMOS E DEFINIÇÕES
Anonimização: significa a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do Tratamento, por meio dos quais um Dado Pessoal perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;
Autoridade Nacional de Proteção de Dados ou ANPD: órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD em todo o território nacional;
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem (isoladamente ou em conjunto com outros Controladores) as decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais;
Cookies: arquivos enviados pelo nosso servidor para o computador, celular, tablet ou qualquer outro dispositivo utilizado pelo Titular e responsáveis por coletar os dados de acesso aos nossos ambientes, personalizando a sua navegação;
Dado Pessoal: qualquer informação relacionada ao Titular que o identifique de maneira direta ou que, indiretamente, o torne identificável;
Dado Pessoal Sensível: Dado Pessoal que diz respeito a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, bem como dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico;
Encarregado de Proteção de Dados ou Encarregado: pessoa indicada pela SOLUDU para, dentre outras funções, atuar como canal de comunicação entre a SOLUDU, os Titulares e a ANPD;
IP: abreviatura de “Internet Protocol”. É o conjunto de números e letras que identifica o dispositivo utilizado pelo usuário para acesso ao Site SOLUDU.com;
Legislação Aplicável de Proteção de Dados: a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 - “LGPD”) e alterações posteriores, bem como o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014), Decreto nº 8.771/2016, Constituição Federal, Código Civil Brasileiro, Código Penal, Código de Defesa do Consumidor, Decreto nº 7.963/2013, bem como quaisquer outras leis e regulamentos em relação ao Tratamento de Dados Pessoais e privacidade e, se aplicável, todas as orientações e códigos de prática emitidos pela ANPD ou outra autoridade de supervisão ou proteção de Dados pertinente;
Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador, respeitando suas determinações e diretrizes;
Titular de Dados ou Titular: pessoa física a quem se referem os Dados Pessoais que são objeto de Tratamento;
Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
V. QUAIS TIPOS DE DADOS PESSOAIS UTILIZAMOS?
Para o desempenho de nossas atividades e para atender aos serviços que prestamos, podemos tratar as seguintes categorias de Dados Pessoais:
· Informações cadastrais e de identificação, tais como nome completo, RG, CPF, endereço, data de nascimento, sexo, nacionalidade, assinatura, telefone e foto.
· Informações profissionais, tais como profissão, cargo, número de registro em órgão de classe;
· Informações relacionadas a comunicações eletrônicas, tais como e-mail.
· Informações de identificação de dispositivos (eletrônicos) pessoais, tais como endereço IP do dispositivo móvel.
VI. COMO COLETAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
A SOLUDU poderá coletar todos ou alguns dos Dados Pessoais listados abaixo (i) diretamente de você, Titular de Dados; e (ii) por meio de terceiros que tenham legitimidade para compartilhar seus Dados conosco, incluindo áreas internas da SOLUDU, fornecedores e empresas que prestam serviço para a SOLUDU.
VII. POR QUE E COMO TRATAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
Todos os seus Dados Pessoais são e Permanecerão Sendo Confidenciais
a) Situações de uso dos dados pessoais
· Acompanhamento e assinatura de contratos;
· Realização de pesquisas de satisfação e envio de brindes para parceiros e clientes;
· Comunicação de informações para o Mercado, incluindo fatos relevantes;
· Confecção de documentos de identificação para acesso de visitantes às unidades da SOLUDU e gestão de acesso;
· Avaliação de fornecedores durante o processo de contratação e durante a prestação do serviço;
· Cadastro e autorização de auditores externos e viabilização da prestação do serviço contratado;
· Viabilizar auditorias in loco;
· Permitir a identificação dos signatários de contratos;
· Gestão da requisição de compras e contato com fornecedores;
· Gerenciamento de risco financeiro dos fornecedores;
· Outorgar poderes a prestadores de serviço da SOLUDU.
· Processos seletivos
b) Justificativa para coleta e tratamento de dados pessoais:
· Execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o Titular;
· Legítimo interesse;
· Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular, nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos;
· Cumprimento de Obrigação Legal ou Regulatória;
· Exercício Regular de Direitos, inclusive em Contrato e em Processo Judicial, Administrativo e Arbitral.
Ademais, podemos tratar seus Dados Pessoais para cumprimento de outras obrigações legais, como, por exemplo, para atender aos seus direitos, conforme previsto na LGPD ou para cumprir ordens judiciais ou atender a requerimentos de outras autoridades públicas, conforme previsto em lei.
VIII. TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS DE MENORES DE 18 ANOS
Eventualmente, e com fundamento nas mesmas bases legais, a SOLUDU pode realizar o Tratamento de Dados Pessoais de menores de 18 (dezoito) anos. Nesses casos, garantimos que o Tratamento será realizado sempre no melhor interesse do menor, inclusive mediante a obtenção prévia da autorização do seu respectivo pai ou responsável legal, conforme necessário, nos termos da Legislação Aplicável de Proteção de Dados e das diretrizes da ANPD a esse respeito.
IX. POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
Armazenaremos os seus Dados Pessoais apenas durante o período necessário para cumprir as finalidades de Tratamento para as quais o Dado Pessoal foi coletado, conforme descrito neste Aviso. Podemos, além disso, guardar seus Dados Pessoais por um período adicional para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de nossos direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.
Assim, a partir do momento em que não necessitarmos mais de seus Dados Pessoais, por ocasião (i) da verificação de que a finalidade foi alcançada ou de que os Dados Pessoais deixaram de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade para o qual foi coletado; (ii) do fim do período de Tratamento; (iii) de solicitação do Titular; ou (iv) de determinação da ANPD, nós procederemos à eliminação dos Dados Pessoais de nossos sistemas ou realizaremos o procedimento de Anonimização.
X. COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR SEUS DADOS PESSOAIS?
Visando o aprimoramento dos seus serviços e a experiência de seus clientes, a SOLUDU poderá compartilhar seus dados pessoais com fornecedores e parceiros de negócio, e para isso, asseguramos que:
· Possua as medidas necessárias para garantir a proteção e privacidade dos dados compartilhados;
· Esteja seguindo as orientações da SOLUDU para com o tratamento de dados;
· Nos contratos estejam presentes cláusulas referentes à privacidade e proteção de dados pessoais;
· Ao término do tratamento de dados, que os dados sejam eliminados ou anonimizados, com exceção para os casos em que
haja obrigação legal para sua manutenção.
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